A primeira aula de Fisiologia e Comportamento para os alunos do 7º ano surpreendeu os alunos. A coordenadora e responsável pela aula quinzenal, Cíntia de Filpo, entrou na sala de aula e explicou a atividade que a princípio parecia uma brincadeira.

“Os alunos foram divididos em duplas para trabalhar confiança e responsabilidade, duas características que farão parte de todo o nosso trabalho durante o ano”, explicou a coordenadora concluindo que o que parecia uma brincadeira, na verdade se transformaria numa atividade muito séria.

Um dos alunos ficou de olhos vendados enquanto sua dupla teria que orietá-lo em um passeio por todo o espaço da escola. Subir e descer degraus, desviar de obstáculos, em cada movimento, em cada passo a confiança tinha que estar presente.

“É estranho andar sem enxergar, mas eu confio no meu amigo”, disse o aluno Thiago F. Para a aluna Beatriz S. deu medo andar sem saber para onde estava indo.

A atividade teve o objetivo de fazer com que os alunos percebam a necessidade de criar um clima de confiança, cuidado e responsabilidade entre todos os colegas da classe.

Depois do inusitado passeio todos voltaram para a sala de aula para contar as sensações vivenciadas. “Para tudo o que vamos fazer este ano precisamos cuidar e confiar em nós mesmo e nos outros”, finaliza a coordenadora.

Clique aqui e veja as fotos.

About these ads