Atualmente, uma das tarefas que se impõe também para a escola é a de ultrapassar fronteiras, ir além de seus muros, atuando para o bem-estar da comunidade. Por iniciativa própria ou aberta a parcerias que lhe ampliem a visão, nossa escola oferece diversas oportunidades para crianças e adolescentes se engajarem em projetos de responsabilidade social.

O papel formativo do Friburgo estimula essa possibilidade por meio de diversos campos. Seus alunos podem interagir com a diversidade social, contribuindo com suas reflexões, pesquisas e práticas para a construção de valores democráticos sedimentados na solução de problemas sociais.

As frentes de trabalho social foram abertas pelo Friburgo, ao longo dos anos, sintonizado com sua vocação solidária.

Para solucionar problemas dos funcionários da escola — de analfabetismo e abandono escolar — o Friburgo iniciou em 1996 o Curso de Alfabetização de Adultos e o Telecurso, ampliando e abrindo vagas para a comunidade em 1997. Hoje o curso conta com quase 100 alunos adultos que não tiveram tempo de estudar na idade certa e encontram espaço para se alfabetizar e se preparar para o exame de suplência do Ensino Fundamental.

Os alunos, a partir do 8º ano, podem participar do Projeto Mediação de Leitura. Trata-se de uma capacitação inicial para trabalhar junto às crianças em situação de risco em diferentes instituições parceiras do Friburgo.

Leia mais sobre nossas ações sociais:

Programa de Educação de Adultos
Projeto Mediação de Leitura
Escolas Associadas à Unesco

Anúncios