Alunos são desafiados a serem empreendedores desde pequenosAprender a aprender. Aprender a ser. Aprender a conviver. Aprender a fazer. Estes são os quatro pilares da educação propostos pela Unesco. Eles fazem parte da filosofia educacional do Friburgo. Mas nós acrescentamos um desafio: aprender a empreender.

O mundo em que seu filho está vivendo é muito diferente daquele em que nós fomos criados. Globalização é a palavra chave do novo século. Blocos econômicos criam uma nova ordem de poder, reformulando as relações de trabalho e o futuro das profissões. A educação tem que estar ciente dessas novas responsabilidades. Por isso, o Friburgo estimula as atividades empreendedoras e profissionalizantes e tem um olhar atento para as artes, a comunicação, as atividades esportivas e o meio ambiente.

Com quase 50 anos de tradição inovadora, o Friburgo é uma escola que sempre esteve à frente do seu tempo, antecipando tendências. Desde a década de 60, nosso projeto educativo é voltado para a formação de valores humanistas e a presença da educadora Maria Nilde Mascelani estabeleceu um forte vínculo com os princípios das Escolas Vocacionais que seriam implantadas, em São Paulo, alguns anos depois.

Conheça nossa história, princípios e valores e nossa proposta educacional, navegando pelo menu ao lado.

Anúncios