Há muitos anos, o Friburgo é pioneiro no desenvolvimento de habilidades específicas em diversas áreas do conhecimento, tais como Filosofia, Sociologia, Língua Estrangeira e Habilidades e Potencialidades (HP), além de promover Projetos Interdisciplinares e o Programa de Formação para o Trabalho e Cidadania (PFTC). Isto proporciona ao aluno contato com novas perspectivas profissionais e estimulam seu caráter empreendedor.

Filosofia e HP1 são programas de estudo que têm como objetivo a ampliação da capacidade crítica do aluno para os problemas contemporâneos, voltando-se para a história do pensamento humano e para uma leitura ética das mídias.

Em Sociologia / HP2 o aluno é posto diante do desafio da construção de uma monografia, através de um tema escolhido por cada um. A monografia deverá conter todos aspectos científicos exigidos em um trabalho de conclusão de curso. Esta disciplina faz parte da grade curricular do 2° ano, finalizando os procedimentos de pesquisa na formação dos alunos.

Os Projetos Interdisciplinares também ampliam a aprendizagem, proporcionando uma visão global e estabelecendo relações entre os diversos conteúdos estudados, como é o caso do Projeto Contato, que acontece uma vez por ano. Esta é uma atividade interdisciplinar que coloca o aluno em contato com diversos ramos da ciência e da religião, do espaço e do tempo, da imaginação e da realidade.

O Programa de Formação para o Trabalho e Cidadania (PFTC) contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades para o trabalho, abre o universo para as escolhas profissionais e amplia a prática do “aprender a fazer” e do “aprender a empreender”. 

Leia mais:
Programa de Orientação Profissional

Voltar para O desenvolvimento das habilidades

Anúncios