ALUNOS NOVOS
O processo de ingresso do novo aluno ao FRIBURGO segue alguns passos que visa facilitar a adaptação do educando à proposta pedagógica e à organização da escola.

Pais visitam o Friburgo - Clique para ampliar esta foto

Atendimento inicial
O setor MATRÍCULAS apresenta a escola, as informações iniciais sobre os cursos Regular e Ampliado, organização funcional e valores das anuidades. Havendo interesse por uma vaga, agenda-se uma ENTREVISTA com a direção ou coordenação.

Entrevista
Nesta etapa orienta-se os pais quanto à proposta pedagógica, currículo, sistema de avaliação, metodologia, atividades e organização funcional. A entrevista tem especial importância no processo de ingresso pois proporciona interatividade entre a família e a escola, facilitando a escolha e a futura adaptação do aluno.

Avaliação de Ingresso
Esse processo que poderá acontecer individualmente ou em grupo, tem o objetivo de identificar as potencialidades do aluno e divide-se em:
– Entrevista com o aluno;
– Análise de boletim e material da escola anterior;
– Avaliação dos pré-requisitos para a série pretendida;
– Produção de texto.


Matrícula
Após o resultado do processo os pais receberão, informações sobre a matrícula do aluno, com prazo para pagamento e apresentação da documentação obrigatória.

Para agendar uma entrevista, ligue para (11)2148-0150 e reserve um horário. Se preferir, envie e-mail para friburgo@colegiofriburgo.com.br


REMATRÍCULA
O processo de rematrícula ocorre anualmente entre outubro e dezembro, mediante o pagamento* de reserva de vaga e adimplência com as mensalidades escolares.

*Valor de matrícula: Tabela disponível na tesouraria.

Depois de acertada sua admissão, o aluno se sente em casa na ampla área verde do Friburgo

Para maiores informações acesse nossos manuais de matrícula.