Fomos surpreendidos, na semana passada, por esta linda mensagem de agradecimento que Fatima Menezes, mãe de Ana Beatriz, nos enviou relatando a experiência que ela e a filha estão vivendo, principalmente agora, com as dificuldades impostas pelo Vestibular. Esse texto emocionante sintetiza bem qual é o nosso objetivo; qual é a natureza do nosso ensino:

Ana Beatriz, do 3° ano do Ensino Médio - Clique para ampliarNo domingo, dia 28 de outubro, fui levar minha filha Bia para fazer sua primeira prova de vestibular. O silêncio sério e o rosto marcado demonstravam a tensão e o medo que acompanham as experiências novas e decisivas na vida de qualquer pessoa. Apesar de tecnicamente reconhecer a oportunidade da experiência, não deixei de derramar algumas lágrimas de angústia depois que a Bia saiu do carro e se dirigiu para o corredor que parecia levá-la ao cadafalso…Ontem de noite, o mesmo rosto tenso foi substituído por um sorriso largo, iluminado e cheio de experiência ao relatar para o primo mais novo as dificuldades de um vestibulando. Certamente esta não é a conquista que a Bia realmente deseja. Ela quer mais. Mas sem dúvida foi um bom começo. Um bom sinal.Alcançar o que ela deseja é uma questão de tempo  e dedicação. Tenho me surpreendido muito com minha filha. Volta e meia ela comenta um trabalho, faz uma observação que me surpreende: de onde ela tirou tal argumento? Como argumenta bem! Que idéia mais original!

Minha experiência de 30 anos de professora me permite garantir que a prática pedagógica em que ela esteve inserida foi decisiva na formação segura que ela apresenta nos dias de hoje.

Por isso quero agradecer ao pessoal do Colégio Friburgo que compartilhou comigo a formação da Bia. Envolvido em um ambiente de grande afetividade, ela pôde vivenciar oportunidades que permitiram o desenvolvimento do espírito crítico que faz a diferença na vida profissional e pessoal.

Quero agradecer ao professores, aos coordenadores e todos os funcionários que possibilitaram este espaço rico de aprendizagem. Muito obrigada a todos. Fatima Menezes,
mãe de Ana Beatriz Menezes