A Editora Abril entrou firme na luta pela preservação do meio ambiente e lançou, em 2007, o projeto Planeta Sustentável, que divulga informações sobre aquecimento global e sustentabilidade em suas revistas, além de ter um site só para tratar desse assunto, cuja visita recomendamos. Nesse endereço na internet há muitas informações sobre os novos desafios que a humanidade enfrenta, além de vídeos, infográficos, eventos e agenda ecológica, dicas de publicações, fórum, simuladores e um blog constantemente atualizado.

Uma das áreas do site que deve ser lida e relida por todos é o Manual de Etiqueta Sustentável que traz 50 dicas muito simples que todos podem adotar no dia-a-dia para melhorar a vida no Planeta Terra. São mudanças de atitude recomendadas em sua própria casa, no trabalho, circulando pelas ruas e em sua vida pessoal. Segundo o texto de apresentação do manual, que já foi distribuído também em algumas revistas da editora, “um bom começo é praticar os “três erres”: reduzir, reutilizar e reciclar”.

Desde a sua fundação, há 48 anos, o Colégio Friburgo tem em sua filosofia de trabalho e em seu currículo, valores fundamentados na ecologia e na preservação do meio ambiente, e estimula a participação de todos em campanhas de sustentabilidade e na consciência de que devemos agir urgentemente para melhorarmos a vida no Planeta Terra.