Clique para ampliarClique para ampliar
A volta às aulas no Friburgo foi surpreendente! Quem deu as boas vindas aos nossos estudantes que retornavam para mais um ano letivo, foi uma estátua viva. E já que estamos em 2008, que foi oficializado pela Unesco como o Ano Internacional do Planeta Terra, o personagem escolhido não poderia ser outro se não o Atlas, figura mitológica grega que é representado segurando um globo.

Clique para ampliarA performance aconteceu em dois momentos – uma na entrada da turma da manhã e outra, na da tarde – e fez o maior sucesso entre pais, professores, funcionários do colégio e, principalmente, os alunos. Ao lado de uma enorme faixa onde se lia “Bem Vindos”, todos que chegavam ao colégio se admiravam com aquela figura, que à primeira vista, parecia uma escultura prateada. Mas, logo o ator se fazia perceber através de pequenos movimentos que interagiam com a platéia.

Cada aluno reagia das mais diversas maneiras ao ver o titã de prata. Olhares curiosos, movimentos furtivos, descontração, respeito. Muitos tentavam se comunicar com a estátua, outros apenas observavam com atenção. Pais tiravam Clique para ampliarfotos de seus filhos ao lado do ser mitológico. De tão distraído, teve aluno que tomou um grande susto quando a estátua se movimentou de surpresa.

Para ver um slideshow com as fotos deste evento, clique aqui. Para ver todas as fotos, visite o nosso álbum no Flickr. Clique nas fotos que ilustram este texto para ampliá-las.

Toda essa atividade teve como finalidade dar início a uma série de atividades de conscientação ecológica que o Friburgo está preparando para este ano letivo. É só aguardar o que vem por aí. Um feliz início de aulas para todos!

Fotos: Francisco Ucha