Clique aqui para ler mais sobre a dengueO verão acabou. Mas nem por isso os cuidados com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, ficarão de lado. A Prefeitura de São Paulo iniciou em março uma grande campanha contra a dengue. Além do mutirão de agentes da Secretaria da Saúde que farão a vistoria em todas as regiões da capital, a campanha conta também com um material destinado às escolas.

Quando se trata de um assunto que preocupa toda a comunidade, nada melhor do que envolver crianças e jovens que rapidamente assimilam a grande responsabilidade que todos têm para fiscalizar os possíveis focos da dengue. E desta forma, não é necessário esperar o agente para fazer a Clique neste cartaz para ampliá-lovistoria. Todos podem e devem contribuir.

A lição de casa é fácil: basta manter caixas-d’água bem tampadas, guardar pneus em locais cobertos, colocar areia grossa nos pratos dos vasos e eliminar a água parada de qualquer local.

Segundo o Balanço da Saúde, no primeiro trimestre de 2008 o estado de São Paulo reduziu em 97% o número de casos de dengue comparado ao mesmo período de 2007. No ano passado, de janeiro a março, foram registrados 44.760 casos da doença. Este ano o número de pessoas infectadas passou para 1.297.

Clique aqui para saber mais sobre os sintomas da dengue e sua prevenção.

O combate é incessante e conta com a ação de toda a comunidade. Participe você também!

Anúncios