Clique aqui para ampliar este mapa
O trânsito é um dos maiores desafios em uma cidade como São Paulo, que ultrapassou a marca de 6 milhões de veículos e ainda emplaca 800 carros por dia.
Na quadra onde se localiza o Colégio Friburgo os problemas de trânsito não são diferentes. Nos horários de entrada e saída dos alunos, costuma haver um congestionamento que gera reclamações da vizinhança e dos motoristas, além de incomodar os pais e atrapalhar o bairro. Porém, com medidas simples e alguns poucos cuidados, esse transtorno pode ser evitado. Afinal de contas, a escola é um espaço de aprendizagem, que inclui também educação de trânsito. Dê o exemplo; nessas horas, os estudantes aprendem com as atitudes dos motoristas. Com algumas regras simples podemos melhorar o trânsito no entorno do colégio.Adote os seguintes procedimentos:Não estacione em fila dupla!
Não estacione em fila dupla. Além de estar sujeita a multa, esta atitude irá dificultar o trânsito dos veículos, causando congestionamento.
Oriente seu filho para que esteja atento às chamadas da portaria, através do sistema de som.
Caso seu filho não atenda de imediato, contorne novamente o quarteirão; são apenas 300 metros (veja a imagem acima; clique nela para ampliar o mapa).
Cuidado! A primeira rua à direita da R. Armando Barroso é contra-mão! Contorne a praça.
Não estacione em frente às garagens. Nossos vizinhos têm reclamado dessa grave falta.
Não estacione em frente ao portão da escola. Este espaço é destinado somente para embarque e desembarque dos alunos.
Não buzine. Esta não é uma forma adequada (e educada) de comunicação.
Atenda às orientações dos porteiros que trabalham com dedicação para oferecer o melhor atendimento às famílias.