Ciro, Mindlin e Thiago de MelloOs risos e a extrema descontração de adultos e crianças que lotaram a livraria Casa dos Livros, na Granja Julieta, Zona Sul de São Paulo, mostravam que a noite seria mesmo de reinações – o nome que se dava no tempo dos avós para as estripulias infantis. Na noite da terça-feira, 15 de abril, a livraria e o Colégio Friburgo realizaram no espaço o lançamento do mais novo livro do escritor e empresário José Mindlin, Reinações de José Mindlin por Ele Mesmo, a primeira incursão dele no universo infanto-juvenil.

As crianças e MindlinApaixonado por livros – Mindlin é dono da maior biblioteca particular da América Latina com mais de 50 mil volumes, e membro da Academia Brasileira de Letras –, esse senhor de 93 anos estava à vontade no meio das crianças, que pareciam os grandes astros da festa com suas perguntas e, claro, contando as reinações de hoje. Cada vez que uma delas falava ouAutógrafos -Mindlin e Gabriela quando Mindlin respondia, o clima de alegria tomava conta do lugar, empolgando também os grandões – pais dos baixinhos – que até arriscavam algumas estrepolias.

José Mindlin ainda foi homenageado pelos poetas Thiago de Mello e Ciro Rodrigues de Figueiredo, que também é o Diretor-geral do Friburgo. E fechou a noite autografando sua obra ao lado das vitrines da loja, que foram especialmente decoradas para a ocasião pelos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Friburgo, com textos e desenhos inspirados na obra do quase centenário escritor. “É muito bom estar nesse meio. Mesmo com minha idade, sinto-me novamente criança. Por isso, digo: os pais dizem que devem ser obedecidos sempre, mas que graça tem a vida sem fazer algumas reinações de vez em quando?”, divertiu-se um rejuvenescido Mindlin.

Clique aqui para ver mais fotos desta linda noite de autógrafos ou aqui para ver um SLIDESHOW. Leia mais sobre este evento, aqui.
Clique para ampliar esta foto