Detalhe da manchete no Comunique-se - CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEMA repórter Carla Soares Martin, do site Comunique-se, portal voltado para os profissionais e estudantes de Comunicação, esteve no Colégio Friburgo durante duas manhãs inteiras acompanhando as aulas do Programa de Formação para o Trabalho e Cidadania (PFTC) do Núcleo de Comunicação. E como resultado, publicou uma matéria sobre o inovador projeto da escola que dá uma introdução para o Jornalismo, Cinema e Televisão, para dentro das salas de aula do Ensino Médio.

O texto dá especial atenção ao ensino de Jornalismo, ministrado pelos professores Francisco Ucha e Marcos Stefano. Além disso, também traz relatos de alunos e ex-alunos, Ao lado de Júlia, Amanda lê uma poesia de Vincius de Moraes do livro Para Viver um Grande Amor, lançado em bancas pela Folha de S.Paulo. CLIQUE PARA AMPLIAR.que falam sobre aquilo que têm aprendido. Nas palavras da professora Iracy Garcia Rossi, Coordenadora Pedagógica ouvida pela repórter, “a proposta segue a metodologia do colégio e procura sensibilizar o aluno para a realidade, as diferenças sociais e incentivá-lo a contribuir para mudanças”. Com milhares de leitores, entre eles profissionais renomados e estudantes de Comunicação, o Comunique-se é hoje um dos principais portais do gênero no país, acompanhado por todos aqueles que desejam saber o que acontece de mais importante em termos de mídia no país. O destaque dado à reportagem no Friburgo (ela foi manchete do site durante cinco dias) é mais uma mostra de que a escola está escrevendo certo por linhas retas.

Clique aqui para ler a matéria publicada no Comunique-se.
Clique nas fotos dos alunos para ampliá-las.
Ucha e Thiago - CLIQUE PARA AMPLIARpaixão pela música e pela palavra. CLIQUE PARA AMPLIARBeatriz quer fazer Jornalismo. CLIQUE PARA AMPLIAR

descontração e debates durante a aula.