Pais em oficina durante a reuniãoNa noite do dia 6 de maio, pais de alunos do Ensino Fundamental I (até 5º ano) e da Casinha Pequenina participaram de um encontro para conhecerem o processo pedagógico na disciplina de Artes.

O tema abordou desde o processo de trabalho com as crianças do simbólico e intuitivo até chegar aos desafios do 4º e 5º ano. Para facilitar a explicação sobre o trabalho, o processo foi dividido em três partes: a apreciação da arte, a reflexão proposta por professoras e desenvolvida pelos alunos e o fazer artístico propriamente dito.

“Os pais estavam descontraídos, fazendo perguntas e o frio só serviu para que todos ficassem ainda mais juntinhos, pois o teatro pouco a pouco foi enchendo”, contou a professora Keka.

Depois de toda a explanação sobre a didática utilizada pelo colégio, foi hora de fazer com que os pais vivenciassem um pouco da experiência de seus filhos. A professora Rosana contou aos pais a história Se a Criança Governasse o Mundo, de Marcelo Xavier. No texto do escritor o mundo seria perfeito nas mãos dos pequenos leitores. Pais durante oficina

Pais viram artistas
O palco do teatro já estava preparado para receber os pais para uma interessante oficina, desenvolvida com o tema da história: se vocês fossem os governantes, o que fariam?  E, com pincéis e tintas de todas as cores, os pais-artistas colocaram sua criatividade no papel. 

O resultado foi impressionante! Clique aqui e assista ao slideshow ou veja todas as fotos da reunião.