Mães assistindo a apresentação de seus filhos - CNa Casinha Pequenina, as crianças fizeram valer o ditado de que dia da mãe é para ser comemorado todos os dias. Na semana que antecedeu o dia 11, segundo domingo do mês de maio, cada turma realizou sua festa para as mamães. Em diferentes dias, sempre nos momentos de entrada e de saída, os pequenos realizaram apresentações especiais, tomaram lanche e deram às mamães um presente especial: uma cesta de café da manhã acompanhada por uma toalinha pintada pelos próprios alunos.

“Fizemos diversas festas para transformar essa hora em que as crianças e mães Crianças se apresentando no dia das mãespassaram juntas na escola em momentos de intimidade e integração. Foi uma grande experiência porque as professoras discutiram com os mais velhos, de quatro a seis anos, toda a confecção da festa. Eles mesmos escolheram o tema e montaram a programação”, explica Maria Beatriz Telles, a Bia, Diretora de Educação Infantil.

Entre as apresentações, houve poesias e muita música. Em alguns casos, como nas poesias de Cecília Meirelles, que foram musicadas para serem cantadas pelas crianças, algumas mamães mais corujas foram às lágrimas. No final, todos se deliciaram com suco e bolo preparados pelos pequenos cozinheiros, que desde cedo já mostram talento para encantar os pais.

Anúncios