MAS NÃO É HORA DO RECREIO E SIM UMA AULA DE CIÊNCIAS

Professora Cláudia e alunos do 3º ano EFOs alunos do 3º ano encerraram na última semana de maio, o estudo sobre o solo, nas aulas de Ciências. Depois de tanto estudar, nada mais justo do que comemorar!

E a comemoração, sugerida pelo próprio livro pedagógico utilizado (Ciências e Tecnologia com Criatividade – CTC!) foi a elaboração de um delicioso sanduíche só com ingredientes naturais, e “que vêm do solo”, como disse a aluna Maria Luisa.  E logo na seqüência Júlia F. emendou, “o trigo do pão também vem do solo”. Alunos preparando o lanche

Organizados em grupos, os alunos não só trouxeram os ingredientes de casa, como também ajudaram a prepará-los. Maria Fernanda e Olívia deram uma aula sobre os agrotóxicos e o mal que fazem aos seres humanos. Gabriela contou que um grupo picou o pepino, o outro cuidou do tomate, outro descascou o ovo cozido, dividindo as tarefas. Alexandre ajudou a amassar a gema com mostarda para fazer o patê. Mas, Rafael L. lembrou de um importante detalhe: “A faca era de plástico para nenhuma criança se machucar!”.

Todos participaram com entusiasmo e o melhor de tudo é que o sanduíche ficou muito bom. Alguns que não gostavam de Alunosalgum dos ingredientes, como Maria Carolina que não gostava de pepino, e Lucas que não gostava de ovos, experimentaram e aprovaram!

O lanche fez tanto sucesso que muitos alunos já inventaram novas receitas em casa. Pois é, além das matérias de sala de aula a turma mostrou que está aprendendo também a importância de ter uma alimentação mais saudável.

CLIQUE AQUI e veja outras fotos.

Anúncios