Coral Friburgo
Música para celebrar a vida e a Natureza

Uma autêntica sinfonia verde foi organizada para celebrar neste ano o Dia Mundial do Meio Ambiente. A professora Glaucia Machado organizou o Coral do Friburgo para uma inesquecível apresentação no Atrium do Shopping Jardim Sul, no dia 6 de junho. O evento, assistido por centenas de pais e convidados, teve como objetivo também despertar a sociedade para a importância de preservação da Natureza.Público aprecia apresentação!

O repertório do Coral foi escolhido com muita criatividade e um toque bem brasileiro. O da Casinha Pequenina, que reúne crianças de até seis anos, apresentou algumas poesias de Cecília Meireles, musicadas pela professora Gláucia. Os alunos mais velhos, do Coral do Friburgo, cantaram Estórias da Floresta (de Milton Nascimento) e Nozaniná (uma antiga canção tupi-guarani obtida por Roquete Pinto). Outros três poemas de Cecília Meireles também receberam os arranjos da professora e foram apresentados por todas as crianças: Mistério do Sem Fim, Leilão de Jardim e Colar de Carolina.

Instrumentos com tubos de PVC.“O objetivo não é apenas fazer bonito e comemorar a data, mas sim mostrar que nessa luta cada pessoa tem sua responsabilidade e pode fazer a diferença com pequenas atitudes a cada dia, já que reciclar não é tudo”, explica a professora Gláucia, que dá aulas de música e canto nas duas escolas. Para tanto, uma série diferenciada de instrumentos musicais foi escolhida para acompanhar os corais. Além do tradicional violão, utilizamos instrumentos antigos como a medieval ocarina e típicos, como o africano bongô. Já outros foram mais caseiros, como os tudo de PVC e até um chocalho, feito com tampas de garrafas pet e amarrados com barbante.

No final, além dos aplausos, fica a mensagem de que a arte humana está intimamente ligada ao meio ambiente, e os alunos demonstraram que é desde cedo que se começa a plantar um futuro verde!

Clique aqui e veja a galeria de fotos!

Anúncios