alunas separando prendas para o bingoFaltando apenas dois dias para a tradicional Festa Junina do Friburgo, os alunos do 3º ano do Ensino Médio estão literalmente correndo contra o tempo. A missão é fazer com que tudo esteja ajustado para o bom funcionamento da barriquinha de bingo da festa, que ficará por conta deles.

Nas últimas semanas, os alunos Alunos do 3ºEM com a coordenadora Vera Barreto à esqauerdaconversaram com pais, com a direção da escola, com lojistas da região e do Shopping Center Jardim Sul. Conseguiram ganhar um forno de pizza, livros, brinquedos, entre outros prêmios. E também começaram a vender uma rifa, que dará aos vencedores um tocador de músicas IPOD e um jantar no Barbacoa.

“Estamos trabalhando duro, pois parte da renda da barraca será revertida para nossa viagem de formatura”, diz o estudante Patrick Rapp Shafer, 18 anos. O objetivo da turma é arrecadar dinheiro para ajudar todos os alunos que queiram a ir na viagem. “Somos em 22 que querem participar e já realizamos várias atividades desde o começo do ano, mas ainda faltam quatro alunos que precisam de ajuda”, explica Marília Guedes Silveira, 17.Prendas para o bingo

A estudante Juliana Monteiro, 18, acredita que conseguirão aquilo que precisam no sábado. “Pelas nossas contas, é possível arrecadar o valor que falta. Mas precisamos do apoio de todos, participando do bingo”, acredita. Por isso, sua colega Mariana Fazioli, 17, faz o convite: “Queremos que todos possam ir e não fique ninguém de fora. Galera, venham nos ajudar”.

Anúncios