Alunos do 5º ano estão estudando os poliedros nas aulas de Matemática. Mas afinal, o que é mesmo um poliedro? A professora explica que são formas espaciais de dimensão 3D que possuem apenas superfícies planas. Até aí, apenas mais um tema estudado em sala de aula.

Mas o trabalho estava apenas começando. Os alunos pesquisaram e foram apresentados a diversos exemplos de construções mundiais que utilizam o conceito de poliedro, como as Pirâmides do Egito ou mesmo a Praça dos Três Poderes, em Brasília. Depois levaram para casa o desafio de construir uma maquete utilizando os conceitos que aprenderam.

O resultado deste trabalho foi surpreendente! Utilizando todo o tipo de material, desde embalagens vazias e sucata, até mesmo árvores, carros e detalhes encontrados no mercado para a montagem de maquetes profissionais. Foi um verdadeiro show de criatividade! Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Big Ben, MASP, Catedral de Notre Dame, e muitas outras obras arquitetônicas foram retratadas pelos alunos. E o melhor de tudo é que o conceito de poliedros está mais do que esclarecido para esta turma! Aprender assim tem muito mais significado, além de ser bem mais divertido!

Não percam a exposição que será realizada durante a Liverdade onde todos poderão apreciar os trabalhos, além de receber orientação sobre poliedros e arquitetura.

Anúncios