Alunos se preparam para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no dia 31 de agosto, às 13 horas. Por isso, o Colégio Friburgo disponibilizou neste mês de agosto, aulas especiais de habilidades fundamentais para o bom desempenho na prova.

São seis aulas especiais sobre os temas mais importantes como: redação, gráficos e dados históricos e geográficos, arte e literatura, variantes lingüísticas, formas geométricas, noções de probabilidade, e diferentes pontos de vista de processos históricos e geográficos.

 A prova do ENEM conta com 63 questões objetivas e uma redação. O maior objetivo deste exame é avaliar as competências e habilidades adquiridas pelos alunos e a maneira como aplicam seus conhecimentos em situações do dia-a-dia. Por isso, diferentemente das provas de vestibular, que avaliam o conteúdo acumulado durante a escolaridade do aluno, o Enem avalia as seguintes competências: situações-problema, compreensão de fenômenos, domínio da linguagem, construção de argumentação e elaboração de propostas.

Vale lembrar que a nota do ENEM pode ser utilizada como critério de avaliação em diversas faculdades e universidades, públicas ou particulares, de todo o País.

Alunos! Fiquem atentos aos horários e participem das aulas!

Anúncios