Alunos do 5º ano participaram neste final de agosto de duas palestras sobre os temas Guerra Fria e Segunda Guerra Mundial, estudados no projeto Marcos do Século XX.

A primeira palestra foi dada pela coordenadora Eni que falou sobre a Guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética. “Os alunos se interessaram muito e prestaram muita atenção. Fizeram diversas perguntas pertinentes e que demonstraram o nível de entendimento. Mesmo depois da aula muitos me procuraram para fazer outras perguntas. O assunto realmente despertou grande interesse”, contou a coordenadora.

O professor de História do 9º ano e Ensino Médio, Marcelo Dantas, também fez uma palestra especial para as turmas do 5º ano. Os alunos já estavam preparados e elaboraram uma relação de curiosidades para passar para o professor. Perguntas que foram desde o nazismo e os campos de concentração até os principais motivos para o acontecimento da Guerra Fria.

Depois de ficarem “experts” nos assuntos de guerras, os alunos começam a se preparam para entrar na era do Governo de Juscelino Kubitschek, o início da ditadura e as músicas de protesto.

Leia a opinião de alguns alunos sobre as palestras:

Júlia P. – “Gostei muito da palestra do Marcelo, ele contou coisas legais e interessantes”.

Giovanna – “Adorei a palestra da Eni. Agora, sim, consegui entender bastante essa história da Guerra Fria que é bem complicada. Gostei também de conhecer o Marcelo que será nosso professor no 9º ano.”

Gustavo – “Além de o professor ser divertido, ele deu exemplos que tornaram a compreensão bem mais fácil.”

Tiago – “A palestra esclareceu muito sobre o nazismo e os judeus.”

Alexandre – “Achei muito legal a idéia de receber outra pessoa para falar com a gente. Com as palestras esses assuntos ficaram mais fáceis de entender.”

João – “O professor fez a aula ficar muito mais legal.”

Luiza – “Acho muito legal ter uma aula com alguém diferente.”

Anúncios