Os cômodos de uma casa, espaços, objetos e mobília. Tudo isso foi muito bem representado em maquetes elaboradas pelos alunos do 6º ano para as aulas de Inglês. E o objetivo deste trabalho foi consolidar o vocabulário relacionando as partes de uma casa e as devidas preposições de lugar de uma maneira interativa e de valor prático. Os alunos utilizaram seus talentos artísticos, além de desenvolver as habilidades para o trabalho em grupo e apresentações em público.

Esta atividade exigiu muito esforço e organização dos alunos que se empenharam não só na construção da maquete, mas, principalmente, fazendo com que a apresentação, feita na língua inglesa, soasse fluente.

Para assistir a apresentação foram escolhidas as turmas do 5º ano. Afinal, no próximo ano, todos entrarão neste temas nas aulas de Inglês. No início todos estavam um pouco nervosos, mas depois dos primeiros momentos e das primeiras palavras, conseguiram relaxar e fizeram uma ótima apresentação. A platéia fez muitos elogios, sem contar que disseram ter aprendido bastante com os colegas mais velhos, e muitos se mostraram ansiosos para chegar no 6º ano.

Clique aqui e veja as fotos da apresentação.