Neste semestre, os alunos de 8º, 9º e 1º ano do Ensino Médio estão, literalmente, colocando a mão na massa para aprender a língua espanhola da maneira mais saborosa possível: traçando um roteiro gastronômico. Este roteiro faz parte do projeto de imersão na cultura hispânica.

Alunos se dividiram em grupos para desenvolver a atividade que começou com a escolha de um prato típico de um país de língua espanhola. A atividade gourmet – que passou por países como México, Peru, Espanha e Argentina – começou com a pesquisa sobre os pratos e seus ingredientes e a maneira correta para elaborar as receitas.  Além disto, os alunos também abordaram dados históricos e culturais do país escolhido.

A conclusão do trabalho foi a apresentação impecável de pratos deliciosos para a degustação dos colegas. Os alunos, além de aprenderem e degustarem novas culturas, também aproveitaram a atividade para desenvolver a fluência da língua espanhola.

Clique aqui para ver as fotos. Conheça as receitas escolhidas pelos alunos, aproveite para fazê-las em casa e bom apetite!

Alfajores (Argentina)
Guacamole (México)
Paella (Espanha)
Mazamorra Morada (Perú)
Ajiaco de Papas (Perú)

Anúncios