A segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física acontece neste sábado, 20 de setembro às 13 horas na Unidade Paz do Colégio Objetivo – Rua Henri Dunant, 203 – Chácara Santo Antonio.
Vários alunos do Friburgo se classificaram para esta segunda etapa e devem ficar atentos aos seguintes ítens do regulamento:
– Na realização da prova será permitido somente o uso de lápis ou lapiseira, borracha, caneta e régua.
– Não será permitido o uso de calculadora.
– O aluno que se atrasar não poderá fazer a prova.
– O estudante não poderá se retirar do recinto da prova antes de decorrida uma hora e meia de seu início.
– Nos dias das provas o aluno deverá portar documento de identificação com foto recente e expedido por órgão oficial (Secretaria da Educação, Segurança Pública, Forças Armadas, UNE, UMES ou Ministério do Trabalho), sem o qual o estudante não poderá realizar a prova.

Waldenes, o professor de física, possui todas as informações. A seguir, a relação de alunos classificados:
Amanda K. -1ºEM
Beatriz A. – 2ºEM
Débora L. – 2ºEM
Guilherme O. – 2º EM
Gustavo B. – 2º EM
João Manoel F. – 1ºEM
Marcelo M. – 3º EM
Mariana F. – 3º EM
Mateu S. – 2ºEM
Patrick S. – 3ºEM
Taresila A. -2ºEM
Victor P. – 1ºEM

Desejamos a todos uma boa prova!
_____________________________________________________________
Olimpiada de FisicaA primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) aconteceu no dia 16 de agosto. Todos os alunos inscritos, de 9º ano Fundamental e Ensino Médio, participaram da prova que foi realizada nas dependências do Colégio Friburgo no período da tarde.
A Olimpíada é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), apoiada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e tem como principais objetivos usar as competições intelectuais para despertar o interesse pela Física, melhorar o ensino da disciplina, incentivar os estudantes a seguirem carreiras nesta área.