No dia 11 de setembro, os alunos do 3º ano do Fundamental saíram preparados para conhecer uma São Paulo diferente da que estão acostumados a ver todos os dias. No roteiro deste tour cultural não poderia faltar uma visita ao Patteo do Collegio, local onde a história da capital começou. 

Esta atividade fez parte do projeto que está sendo desenvolvido durante este semestre com as turmas do 3º ano e tem como tema central as “Paisagens do lugar onde vivemos: São Paulo”. Por isso, munidos de câmeras fotográficas, os alunos registraram todos os locais por onde passaram: Praça da Sé, Catedral da Sé, Solar da Marquesa, Igreja e Patteo do Collegio, Torre do Banespa, Mercado Municipal, Avenida Paulista e Parque do Ibirapuera.

A turminha estava entusiasmada com a saída. Maria Fernanda e Rafaela queriam ver com seus próprios olhos a parede de taipa de pilão, feita pelos índios, que ainda existe no Pátteo do Collégio. Mariana queria ver de pertinho as antigas construções. Para Marcela a maior curiosidade era conhecer as comidas diferentes do Mercadão, enquanto o aluno Felipe, que vivia em Porto Alegre, estava ansioso para conhecer um pouco mais sobre São Paulo.

Na Praça da Sé, os alunos conheceram o marco zero da capital e sua importância. Entraram na Catedral que possui a terceira maior cúpula do mundo, ficando atrás somente de Aparecida e do Vaticano. No Patteo do Collegio aprenderam muitas coisas sobre a história da capital e depois, lá de cima dos 39 andares da Torre do Banespa, puderam ver São Paulo exatamente como ela é. Perceberam sua grandeza, fizeram comparações e conseguiram encontrar pontos importantes, analisando a cidade lá de cima.  Inclusive o Mercado Municipal, onde foi a próxima parada. Lá, a turma ficou admirada com a variedade de produtos provenientes de todas as partes do mundo. Ufa! Este passeio foi cansativo, mas também muito rico e cheio de informações. Na verdade, qualquer criança desta turma está apta para guiar sua família por um incrível passeio pelo centro da cidade! Pode apostar!

Clique nas imagens abaixo e leia o relatório feito pelos alunos. E veja aqui a galeria de fotos.

    

Anúncios