fazendacafe-191Dando continuidade ao projeto “Paisagens do lugar onde vivemos: São Paulo”, os alunos do 3º ano fizeram uma pausa para um cafezinho.

Todos saíram munidos de câmeras fotográficas e cadernos para registrar as diversas informações que obtiveram na visita à Fazenda Tozan, em Campinas, no final de outubro. A antiga Fazenda Monte D’Este é considerada patrimônio histórico e cultural, pois reserva parte importante da história do Brasil, passando pelo período do açúcar, transição para cultura cafeeira, abolição da escravatura, entre outros.

Os alunos puderam ver de perto todas as etapas da produção do café, da lavoura ao beneficiamento do produto, além de conhecer o Museu do Café que mostra, através de objetos e gravuras, a evolução da cultura cafeeira em nosso estado. A história da escravatura e de sua abolição até hoje são preservadas na Casa do Colono e a Senzala. 

Clique aqui para ver as fotos da visita. E leia os depoimentos abaixo.

3º ano A
bastosvitorrafaale3 brunamarivictoria mcarolbiancamari nicolegiulia rafaelapaula

3º ano B
biagabriellucas2 felipejuliaolivia gabrielapedrozjoaopedro1 julialeivasrandi lauramatheusmalu mfernandamjuliapedroh pedrofreitasale

Anúncios