reuniaopeaunescoEntre os dias 23 e 26 de outubro, aconteceu em Florianópolis o 14º Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO. A diretora pedagógica do Colégio Friburgo, Iracy Rossi, participou do evento que contou com a presença de mais de 200 pessoas entre coordenadores, diretores e professores de 89 escolas associadas de todo o Brasil, além da presença internacional dos representantes do PEA-UNESCO da França, Paraguai e México.

O objetivo do encontro foi apresentar propostas e temas para serem trabalhados durante o ano de 2009, que será considerado o Ano Internacional da Astronomia. Para falar sobre o assunto e sobre toda a sua experiência foi convidado o astronauta brasileiro Marcos Pontes. Outros profissionais renomados também participaram: o astrônomo Ednilson Oliveira, o geógrafo Carlos Oiti, o físico Carlos Argüello e o jornalista Caco Barcellos que falou sobre a violência urbana.

“As palestras e oficinas foram muito enriquecedoras e teremos muito trabalho para o ano que vem”, concluiu a diretora Iracy.
Palestra do jornalista Caco Barcellos  marcospontes2