img_85861img_8594As férias já terminaram! Pelo menos para os professores da Casinha e Friburgo. Do dia 22 ao dia 30 de janeiro, coordenadores e professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também do Período Ampliado, participam de diversas atividades de capacitação, com a presença de profissionais renomados. Nada melhor do que apresentar novas propostas para começar o ano letivo com todo o img_86161entusiasmo!
Será uma semana de palestras, oficinas, dinâmicas de grupo e de muito planejamento. Um tempo para que reflexão e percepção se transformem em concepção e construção. Depois da abordagem de assuntos essenciais para o funcionamento da escola como calendário anual, organograma, metas e sistema de avaliação que foram apresentados pela direção, houve uma aimg_8645tividade em grupo onde o tema foi o resgate da memória da escola, afinal, este é o ano do cinqüentenário do Friburgo.
Além de encontros especiais, segmentados por área, para definir o planejamento anual estão programadas as oficinas: “Educação e Psicanálise”, com a psicanalista Martha Monteiro; “Metodologia com o foco em sala de aula”, com o educador e professor da USP Nilson Machado, um dos criadores do ENEM; e também “Ler e escrever: compromisso de todas as áreas”, com a doutora em Língua Portuguesa Maria José Nóbrega. Maria José participou, durante todo o ano de 2008, do programa de capacitação para coordenadores e pimg_8652rofessores da área de Português. E, para este ano, já estão programados outros encontros e também uma assessoria para o trabalho com textos que serão realizados em todas as disciplinas.
Esta semana que antecede o início das aulas será de muito trabalho e entusiasmo, afinal, todos se preparam da melhor maneira possível para recepcionar os principais protagonistas desta história de 50 anos do Friburgo: nossos alunos!

Anúncios