Depois de reencontrar os amigos e professores e ter um tempinho dedicado à confraternização (para poder matar a saudade), os alunos iniciaram as atividades do ano letivo. Além de serem apresentados para todo o corpo docente, os alunos participaram de um encontro importante no teatro do Colégio.

Coordenadores e direção apresentaram as metas para 2009, novidades na organização e melhoria da estrutura para este ano que tem uma importância especial devido à comemoração dos 50 anos do Friburgo. Os alunos, assim como os professores, foram convidados pela direção a sugerir atividades para a comemoração do jubileu de ouro. “Será realizado um trabalho bem estruturado em sala de aula para que todos os alunos possam dar sugestões para as comemorações. Afinal, todos vocês fazem parte da história do Colégio”, explicou o diretor Ciro de Figueiredo.

E já que 2009 foi definido pela UNESCO como o Ano Internacional da Astronomia, nada melhor do pensar em transportar e refletir para a Terra todo sincronismo e ordem cósmica do Universo. E é desta forma que o Colégio Friburgo pretende atuar durante todo o ano e conta que toda a sua comunidade possa ser o reflexo desta ordem.

Um 2009 com muito respeito e responsabilidade para todos!

Assista o filme apresentado aos alunos neste primeiro dia de aula: “Filtro Solar”. Aguardem a publicação das fotos!

Anúncios