img_5243A aula desta semana deixou a turma surpresa. Todos foram para a quadra coberta e encontraram além das professoras de Inglês, Tati e Milene, o professor Kiko de Educação Física. Esta reunião tinha um motivo especial: uma aula diferenciada chamada Storytelling. Trata-se de uma contação de história seguida de atividades que contam com a participação especial, desta vez, dos alunos de 2º ao 5º ano.

Uma equipe especializada, da Editora Richmond (responsável pelo livro didático utilizado nas aulas de Inglês do Friburgo), trouxe todo o material necessário: cenário, fantoches e até mesmo fantasias para contar a história “The Very Hungry Caterpillar”. Uma história divertida sobre a vida de uma lagarta até se transformar em uma bela borboleta.

O objetivo desta atividade foi fazer uma revisão de vocabulário da língua inglesa, como palavras utilizadas para expressar quantidade, dias da semana, frutas e alimentos diversos. “Além de relembrar algumas palavras que podem ter sido esquecidas durante as férias, esta também é uma maneira de dar as boas-vindas às aulas de Inglês de 2009”, conta a professora Tati. E foi justamente o que aconteceu com a aluna Graziela, do 5º ano, que disse ter aprendido muitas palavras novas além de ter se divertido muito.

Enquanto o cenário era preparado, as crianças se divertiam ouvindo algumas músicas cantadas pelo professor Kiko num Inglês meio img_5275“improvisation & embromation”. Segundo Vitória, aluna do 5º ano, “que bom que o Kiko é um excelente professor de Educação Física, porque quando se trata da língua inglesa, ele é uma piada”!

Depois de tudo pronto, os alunos escutaram a história, se envolveram e até fizeram uma dramatização, mostrando que estão bastante afiados. Cada um dos alunos passou por uma “transformação” entrando em um túnel “casulo” e saindo transformados em lindas e coloridas borboletas, como sugeria a história. A aluna Helena, do 3º ano, gostou de se vestir de borboleta e achou a história muito divertida. Lucca, também do 3º ano, diz que aprendeu muitas palavras novas e que gostou da história e das brincadeiras. Já o pequeno Theo, aluno do 2º ano, recém-chegado no Friburgo, achou que a aula foi divertida e bem maluca, pois foi uma mistura de Inglês e Educação Física.

img_9139Como não poderia deixar de ser, até o Kiko (foto ao lado) ficou envolvido em meio à história e as cantigas da Lagarta. Mas será que ele entendeu alguma coisa? Quem sabe agora ele aprende o verdadeiro Inglês!

Clique aqui para ver as fotos!