Isabella é a segunda da esquerda para direta.

Isabella é a segunda da esquerda para direta.

Depois de passar por uma dura seleção, onde 3.000 crianças foram inscritas, a aluna Isabella, do 5º ano A, foi uma das 20 selecionadas para o espetáculo. “Comecei a cantar com 5 anos, no Coral Curumim, em Curitiba e no ano passado entrei para um curso de teatro”, conta a estreante Isabella que tem a companhia das suas irmãs, Giovanna (15) e Giulia (7) que também cantam e participaram da seleção para o musical.

Isabella, hoje com 9 anos, sempre demonstrou interesse por musicais. Depois de assistir alguns disse para a mãe que queria participar de um musical. “Eu gosto muito de cantar, dançar e atuar e me encantei com a noviça”, explica a pequena notável que diz ter ficado apreensiva e com medo nas etapas da seleção.

O clássico musical, que teve sua montagem na Broadway em 1959, e foi transformado em filme em 1965, conta a história de Maria, uma noviça que deixa o convento para trabalhar como governanta na casa de um capitão viúvo e muito rígido, que tem sete filhos. Isabella foi selecionada para viver a personagem Marta, uma das filhas do capitão. As crianças da peça se revezam, por isso, o elenco conta com três famílias diferentes para atuar.

A estréia da peça foi no dia 20 de março, mas a estréia de Isabella foi no sábado dia 21. “Começamos a ensaiar dia 5 de janeiro, quatro horas por dia, com folga só aos domingos. Mas valeu a pena. Estou adorando. Minha personagem tem 6 anos e é uma menina muito fofa e delicada. Ela adora cor de rosa!”

A aluna que adora o Colégio, principalmente por causa do contato com a natureza, diz que seu maior sonho é ser como Kiara Sasso, atriz que interpreta a personagem principal da peça e que foi a protagonista de outros musicais como A Bela e a Fera e O fantasma da Ópera. “Ela é muito boa atriz. Aprendo muito com ela que além de tudo é muito legal com os mais novos”, explica Isabella.

Para quem quer assistir a atuação de Isabella vale a pena conferir os dias em que estará no palco. Afinal, são três famílias de crianças pequenas que se revezam nas apresentações.  Clique aqui para obter maiores informações sobre a peça que estará no Teatro Alfa até 2 de agosto.

Clique na imagem ao lado
e leia a matéria do Estadinho com Isabella.

Anúncios