Os alunos do 7º ano apresentaram nesse início de abril a primeira parte do projeto Jornal Falado – o noticiário. Este projeto faz parte do programa de estudos de HP1 (Habilidades e Potencialidades) que tem por objetivo principal instrumentalizar o aluno para a leitura da mídia.

Esta fase do projeto interdisciplinar reuniu o aprendizado adquirido nas aulas de Português, com o estudo do gênero literário “notícia” e o tema “Feudalismo” estudado nas aulas de História. Entre representações teatrais, vídeos documentários e apresentações em sala de aula, os alunos usaram de muita criatividade na exposição das notícias relacionadas a fatos da época feudal.

O Jornal Falado é composto de três seções – noticiário, momento literário e variedades – e será complementado até o final do semestre, permitindo que o aluno tenha maior contato com textos jornalísticos e literários, adquira o hábito de ler a mídia e seus variados suportes, manifeste suas opiniões, trabalhe a expressão corporal entre outros objetivos.

Clique aqui e veja como foi a atividade.