img_1094No sábado, dia 4 de abril, alunos de 6º ano ao 9º ano realizaram a Prova Multidisciplinar. Trata-se de uma prova com questões de múltipla escolha sobre as diferentes disciplinas, com 38 questões para as turmas de 6º e 7º, 42 questões para o 8º ano e 54 para o 9º. Além das questões de múltipla escolha, os alunos também produziram redações. “A prova é um dos instrumentos para avaliar nossas competências internas e preparar os alunos para outros exames do tipo, muito comuns daqui para frente na vida deles. Nosso objetivo com isso é melhorar a qualidade do ensino”, explica a professora Iracy Garcia Rossi, Diretora Pedagógica, e responsável pela aplicação do teste aos estudantes.

Os alunos do Ensino Médio não ficaram de folga. Todos participaram de um simulado composto de 90 questões. “A idéia é trabalhar com os alunos a questão do tempo para a realização da prova, administrar o estresse e apurar a interpretação de texto”, conta a coordenadora Vera Barreto.

Além de se familiarizar com provas deste tipo, todos os alunos ainda têm a possibilidade de acréscimo na média do 1º trimestre. Por estas razões a presença dos alunos do Fundamental e Médio chegou a mais de 90%.

Clique aqui e veja as fotos.