Imagem 066Antonio Peticov, pintor, desenhista, escultor e gravurista brasileiro, fez uma visita ao Friburgo, ao lado de sua esposa, para conhecer as instalações do colégio de seu amigo de infância, Ciro de Figueiredo.

Essa amizade, quase cinquentenária como o Friburgo, está prestes a ser responsável por um encontro muito especial. Antonio Peticov ficou impressionado com os trabalhos dos alunos e vai realizar, com eles, uma oficina de Artes.

Peticov é muito experiente e reconhecido mundialmente. Suas obras já participaram de exposições nas mais importantes galerias do mundo. Uma mostra do seu trabalho produzido  entre 2008 e 2009, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, na Galeria Artestudio Mauro Chaves. A exposição Antonio Peticov: A Contemporaneidade de uma Tradição ficará até o dia 23 de maio, na Rua Mourato Coelho, 941, Vila Madalena.

Foto: site UOL

Para os internautas de plantão, vale também uma visita ao site do artista. Uma verdadeira vitrine onde gravuras, esculturas, instalações e desenhos estão expostos. Navegue nesta galeria clicando aqui.

E para aqueles que adorariam ter um encontro especial com artistas representativos da arte brasileira, Antonio Peticov montou juntamente com outros artistas o Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) – uma escola de artista para formar artistas. Grupos de 20 alunos participam de oficinas semanais com a supervisão e orientação do artista plástico. Clique aqui para entrar no site e saber mais. 

Depois disso, mal podemos esperar pela próxima visita, quando registraremos todo o encontro de Peticov com os alunos do Friburgo.