DSC_5005Mais de três mil pessoas participaram da Festa Junina do cinquentenário do Friburgo no sábado, 20 de junho. O maior destaque ficou por conta das apresentações das danças inspiradas nas tradições da região norte do Brasil. As turmas apresentaram o Carimbó, Marujada, Bumba Meu Boi e a quadrilha tradicional. Isso, sem contar com a apresentação da “quadrilha circense” dos alunos do Ampliado. Todos demonstraram suas habilidades com os malabares, pernas de pau e inúmeras pirâmides humanas e acrobacias.IMG_0804

Os comes e bebes também estavam ótimos. Além dos já tradicionais doces e salgados muito bem preparados, tivemos também caldinhos e tapiocas recheadas que fizeram sucesso com o público.

Jogos e brincadeiras sempre atraem a garotada: pescaria, argola, boca do palhaço, corrida maluca, jogo da velha, touro mecânico, entre outras. A novidade foi a barraca da Fotoloucura, onde eram feitas montagens fotográficas na hora.

Os alunos do 9º ano e 3º ano do Ensino Médio estão de parabéns pela organização do trabalho nas barracas e também no bingo. Arrecadaram um valor significativo para auxiliar nas despesas das suas formaturas.

Vale lembrar que a Festa Junina do Friburgo tem sua renda revertida para projetos sociais desenvolvidos no Colégio. No segundo semestre iniciaremos os cursos de capacitação para mediação de leitura. Para maiores informações procure a Diretora de Assuntos Comunitários, Iracy Garcia.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Anúncios