Imagem 017Toda criança desde pequena tem contato com o sistema monetário, seja juntando moedas no cofrinho ou comprando lanche na cantina da escola. Esse contato é muito importante, pois, aos poucos, a criança vai aprendendo as primeiras noções matemáticas, além de criar noção de valor das coisas e a importância de se juntar e economizar.

Durante o primeiro semestre as turmas do 3º ano do Fundamental trabalharam com a história da Matemática, a criação do dinheiro e sua utilização nas diferentes culturas e momentos históricos.

No laboratório de Informática os alunos pesquisaram sobre o sistema monetário do Brasil e todas as suas transformações desde o tempo do Réis.

Dentro do trabalho realizado também estavam inclusas pesquisas de preços de encartes de supermercados e um estudo sobre a cobrança de juros em parcelamentos.Imagem 073

Em agosto a turma terá bastante trabalho montando um supermercado feito com material reciclado e colocando preços nos produtos. Para encerrar todos farão uma simulação de compra e venda onde os próprios alunos serão os clientes e funcionários do caixa do supermercado. Nada melhor do que vivenciar essa situação para aprender a fazer cálculos que fazem parte do nosso dia-a-dia.

Clique aqui e leia o relatório completo da professora Stefânia e veja as fotos.  

Anúncios