Palestra sobre a gripe suína reúne todos os funcionários

Na manhã desta quarta-feira, 12 de agosto, todos os funcionários do Colégio Friburgo e Casinha Pequenina foram reunidos no Teatro Grande Othelo para um encontro muito importante e esclarecedor sobre a gripe Influeza H1N1.

Os professores Carl, de Biologia, e Ana Maria, de Ciências, prepararam uma palestra sobre a gripe, suas formas de contágio, prevenções e novos hábitos que devem ser adquiridos por toda a população.

Esta palestra também será apresentada para alunos no retorno às aulas, com enfoque especial nos cuidados para a prevenção. Informações sobre a doença e uma cartilha de prevenção já estão disponíveis no site. Clique aqui e acesse.

Além de funcionários e professores, a escola também está preparada para recepcionar os alunos com algumas importantes mudanças. Cartazes de orientações estão espalhados pelos diversos espaços, displays com álcool gel e toalhas de papel disponíveis em todas as salas de aula e departamentos, os bebedouros adaptados para utilização apenas com copos descartáveis, telefones públicos ficarão cobertos para evitar a sua utilização, além, é claro, de solicitar sempre que todos deixem portas e janelas abertas para maior ventilação e que alunos que apresentem sintomas não frequentem a escola. Pensar no coletivo é de vital importância. Toda a Comunidade Friburgo na luta contra o vírus.