AOTE011No dia 17 de agosto um grupo de professores e coordenadores recebeu a visita da diretora do Programa Embaixadores do Meio Ambiente do Guarujá. Este programa faz parte do Instituto Jean-Michel Cousteau e já está instalado em 10 localidades do mundo, sendo que a unidade Guarujá é a única na América Latina.

Heloisa Prado Pinto, psicopedagoga e ex-aluna do Colégio Planalto, que deu origem ao Colégio Friburgo, se encantou com o projeto e passou a fazer parte da equipe que tem como principal objetivo levar alunos para um acampamento educativo onde questões ambientais, além de estudadas, podem ser vivenciadas.

embaixadoresO acampamento fica instalado dentro de uma área de restinga, no município do Guarujá, próximo ao mangue, cidade e indústrias. “Essa é a melhor maneira de mostrar como diferentes ecossistemas podem viver de maneira harmoniosa”, conta Heloisa.

O local projetado para aproveitar a luminosidade e ventilação natural, foi construído com madeira certificada e conta com horta sustentável, energia solar, bangalôs, sala multimídia e uma equipe formada por profissionais graduados em diferentes especialidades que organizam aulas a céu aberto.

A ex-aluna da coordenadora Iracy Garcia apresentou os objetivos do acampamento e conversou com o grupo propondo futuros trabalhos.

Para conhecer o projeto do instituto entre no site http://www.aote.org/