Imagem6

Gabriel Monteiro na Antártica

Dia 21 de agosto, os alunos de 8º ao 2º ano do Ensino Médio participaram de uma palestra com Gabriel Monteiro, integrante da equipe de pesquisa Antártica do Instituto Oceanográfico. 

Gabriel é biólogo e pesquisou espécies marinhas na Estação Antártica Comandante Ferraz. Sua apresentação contou um pouco sobre o período que esteve pesquisando, o local onde ficou, alimentação, alojamentos, vestuário, seus mergulhos de pesquisa entre outras curiosidades que só quem viveu no extremo frio conhece.

Imagem1

Estação Antártica Comandante Ferraz

Aliás, Gabriel conviveu com condições fisiológicas extremas, justamente o tema desenvolvido nas aulas de Fisiologia e Comportamento. Mas, pela riqueza de informações trazidas pelo biólogo que faz mestrado na USP com o tema “Alterações que os furacões provocam no fundo dos oceanos”, a palestra contextualizou também conhecimentos adquiridos nas aulas de Biologia, História e Geografia.

Os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a profissão de um biólogo e assistiram a palestra acompanhados da Prof.ª Paula Napolitano, responsável pelas aulas de Orientação Vocacional.

Clique aqui e veja algumas fotos e legendas enviadas por Gabriel e assista aos vídeos mostrando como foi a sua incrível experiência (link abaixo).

O trabalho

O ambiente antártico

Anúncios