Digitalizar0021Num determinado momento de nossa história, um desenhista resolveu associar desenhos e palavras e inventou a história em quadrinhos. Com o passar do tempo, os desenhistas foram aprimorando a técnica do desenho de quadrinhos e inseriram balões, que se tornaram a marca desse gênero.

Os quadrinhos foram inventados, em um primeiro momento, para provocar humor e divertir, além de explorar nossa capacidade imaginativa. Sem perder tais características, foram ganhando outras, como a crítica à política, à sociedade, ao comportamento humano.

Por se tratar de um gênero muito apreciado, sobretudo, pelas crianças e adolescentes, este foi o tema escolhido para o projeto desenvolvido com as turmas do 6º ano.

Nas aulas de Português os alunos se dividiram em trios e começaram a pesquisar e selecionar recortes de gibis. A proposta era fazer com que cada grupo criasse um enredo para a sequência das figuras. Fizeram esboços, verificaram a história, incluíram cenários, balões, onomatopeias e interjeições, além de detalhes da atualidade.

“Todo o percurso do projeto transcorreu de forma prazerosa e instrutiva. Os alunos colocaram-se na posição de argumentistas, de desenhistas e de arte-finalistas e o resultado foi motivo de orgulho para todos!”, conclui satisfeita a professora Silvana de Oliveira.

Clique aqui e veja a galeria das histórias elaboradas pelos alunos.

Anúncios