Imagem 100Alunos dos 6º e 7º anos iniciaram a quarta-feira, dia 23 de setembro, com muito trabalho: foi o dia de apresentar a conclusão do projeto “A Cara da Sala”.

O processo foi longo, muitas reuniões, debates, pesquisas, tudo para poder escolher a melhor maneira de representar a classe nesse projeto interdisciplinar. Como mostrar as características do grupo em uma festa absolutamente programada e Imagem 120preparada pelos alunos? Esse foi o grande desafio. Idealizaram uma festa, a partir dos levantamentos realizados em sala de aula e apresentaram os trabalhos de pesquisa para uma comissão julgadora formada por professores, coordenadores e funcionários do Friburgo.

Dentre os trabalhos apresentados estavam gráficos e explicações sobre o local de nascimento dos alunos, suas descendências, preferências nos esportes e até mesmo um levantamento sobre as áreas profissionais que os alunos querem seguir no futuro.

Imagem 075História, Geografia, Educação Física, Português, Matemática e Artes estiveram presentes neste divertido e minucioso projeto. Depois de fazer todos os levantamentos o grupo definiu qual seria o tipo de festa para representar a cara da sala e colocou o projeto em prática na manhã desta quarta-feira. Teve uma festa das culturas, um baile da primavera, um luau e até uma festa futurista.Imagem 116

“Os grupos mostraram entrosamento e responsabilidade. Todos vieram vestidos à caráter para a festa. Depois de retirar as carteiras, decorar a sala, fazer a festa, comer, dançar e se divertir muito, foi hora de limpar a sala e fazer tudo voltar para o seu lugar”, conta orgulhoso o professor Marcos Arilho, responsável pelo projeto.

A comissão julgadora se reuniu para somar a pontuação de cada quesito disputado pelas classes participantes e vai divulgar a sala vencedora na próxima semana. Aguardem e parabéns para todos que se empenharam e registraram, no dia 23 de setembro, um momento inesquecível!

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Anúncios