IMG_4627Um grupo de alunos participou de uma tarde muito especial. Além das brincadeiras e músicas, os alunos do Friburgo mostraram que estão mesmo prontos para trabalhar como mediadores de leitura. 

A turminha do Lar das Crianças da C.I.P. (Congregação Israelita Paulista), na faixa de 4 e 5 anos, recebeu a visita dos alunos do Friburgo que chegaram cheios de disposição para fazer uma tarde inesquecível. Ana Carolina, Beatriz, Giovanna, Marina O., Mariana M., Rafael e Konrad mostraram a importância da capacitação que fizeram no Colégio com parceiros do Projeto Mudando a História.IMG_4660

A seleção de livros que levaram fez um verdadeiro sucesso com as crianças. Os livros foram cuidadosamente escolhidos por eles, juntamente com Mônica Blum, bibliotecária do Friburgo. Depois de todas as brincadeiras, os pequenos escolhiam os livrinhos e corriam para sentar ao lado dos alunos para que eles contassem as histórias.

Na hora de ir embora, uma alegre despedida, com abraços e muito carinho, tanto da parte dos alunos como também das crianças da C.I.P. que adoraram passar a tarde com os novos amigos. E aguardam, ansiosamente, o próximo encontro.

IMG_4607Enquanto esta turma de alunos estava na C.I.P. uma outra turma participava do trabalho de capacitação com multiplicadores da ONG Aldeia do Futuro na biblioteca do Friburgo. Os alunos vão se encontrar todas as sextas-feiras para um curso de 24 horas de mediação e estágio. Logo depois, entram para o grupo dos mediadores do Friburgo. Essa turma não para de crescer para orgulho da diretora pedagógica e coordenadora de Assuntos Comunitários do Colégio Friburgo, Iracy Garcia.

Clique aqui e veja as fotos.

Leia abaixo o depoimento de alguns alunos que participaram da atividade.

Marina M. – 8º ano – “Fiz a capacitação no ano passado e esta foi a minha primeira mediação. Fiquei feliz porque percebi que as crianças têm muito interesse pela leitura. Acho que esse contato com crianças que vivem uma realidade diferente da nossa é muito importante. Ver a carinha feliz das crianças me deixou muito feliz. Me sinto com a sensação de dever cumprido.”

Rafael – 8º ano – “Acho esse encontro muito importante. Abrimos nossa cabeça para conhecer uma realidade diferente da nossa e acho que podemos passar para eles o que já aprendemos.”

Ana – 1º ano EM – “É muito bom sair um pouco do seu mundo e fazer algo bom para alguém. Aprendemos a entender e lidar com as crianças. Para mim além da experiência pessoal, este trabalho é importante para constar como horas de trabalho voluntário no meu currículo.”

Marina O. – “Achei esta experiência muito interessante. As crianças são educadas e se divertiram muito. Foi a minha primeira mediação em uma instituição. Chamei um menino que estava no canto sozinho para escutar a história que eu estava lendo. Foi muito legal!”

