S6302434No dia 20 de outubro, as portas do Friburgo foram abertas para a Mostra de Artes Articulando. Para fazer a abertura do evento contamos com uma apresentação musical dos alunos do 2º ano e logo depois os pais e convidados participaram de uma mesa redonda com Lucimar Belo, Esther Laçava e Simone Sant’anna. No encerramento das atividades aconteceu uma contagiante apresentação de dança do grupo Pulsarte.

Sábado, dia 24/11, pais, alunos, familiares e amigos estiveram no Friburgo para a mostra que reuniu exposições, peças teatrais e oficinas. O dia ensolarado foi ideal para apreciar o evento organizado pelo Núcleo de Artes, que iluminou a escola com os diversos trabalhos de alunos de todas as séries.

Logo na entrada da escola os visitantes se depararam com um labirinto seguido do “Céu com balões”, esculturas tridimensionais elaboradas pelos alunos do 8ºano em uma releitura do trabalho de Leonardo da Vinci. Mais a frente no percurso, os visitantes encontraram o “diálogo” entre trabalhos de Portinari e Mondrian.

Varias técnicas foram apresentadas nos espaços da escola, desde esculturas em bloco celular, cerâmicas, releituras, modelagem e até fotografia e oficina de jazz e flamenco.

S6302464Até mesmo o renomado artista plástico Antonio Peticov (foto ao lado) veio prestigiar as exposições e elogiou muito as produções dos alunos e, principalmente, o trabalho realizado na disciplina de Artes no Colégio Friburgo.

Durante todo o evento também tivemos um caricaturista retratando quem tivesse interesse. Ele já é conhecido devido ao grande sucesso que fez na Festa de Interação que aconteceu no início do ano letivo.  Outro parceiro do Colégio e que se faz presente em quase todos os eventos culturais é a Casa de Livros. Desta vez, uma verdadeira livraria foi montada na nossa Biblioteca Thiago de Mello com títulos para todos os gostos e idades.

Vai levando (48)O grupo de teatro, além de fazer esquetes durante o evento, no chamado “quadro vivo”, duas peças foram apresentadas no Teatro Grande Othelo. A turma do 8º ano (galeria de fotos) participou da peça “Vai levando”, uma sátira do cotidiano das novelas enquanto a turma do 9º ano (link para fotos)mostrou os conflitos de gerações na relação de pais e filhos, com a peça “Como educar seus pais”. Com direção do Professor Marcos Arilho, os alunos se mostraram bem à vontade , desenvoltos e muito ensaiados. Deram um show de atuação!

IMG_6417No intervalo entre as peças teatrais, o público pode comprovar o desenvolvimento musical dos alunos, da Casinha e do Friburgo, em apresentações de flauta e música. O grupo de dança Pulsarte também marcou presença com uma performance de sapateado.

Foi um evento muito elogiado pelos participantes. Esperamos repetir o sucesso na Liverdade, evento que reúne os produtos finais dos projetos realizados durante o ano, por alunos de todas as séries. Anote na agenda e se programe para participar deste evento que acontece no dia 14 de novembro. Não percam!

Veja a galeria de fotos.

Anúncios