Mais uma vez o evento “Expressões” foi um verdadeiro show! Os alunos do Período Ampliado mostraram tudo o que aprenderam nas diferentes modalidades. Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Com o teatro repleto de familiares e convidados, os alunos mostraram muito empenho e dedicação. Na primeira noite a turma do Jazz de 2º a 5º fez um Tributo a Michael Jackson mostrando coreografias de diversas músicas do maior astro do Pop.  Logo depois foi a vez dos alunos de 6º ao 9º ano apresentarem uma divertida peça teatral: “Novas Histórias da Carochinha” e para encerrar a noite a turma da Ginástica Olímpica, de 2º ao 9º ano, demonstrou toda a agilidade e equilíbrio representando os super-heróis dos quadrinhos.

Na segunda noite do Expressões a emoção tomou conta do público. Os mais famosos seriados de TV foram representados pela turma do Circo que com muita graça e movimentos precisos no trapézio, tecido acrobático e lira, fez lindas apresentações. A oficina literária, além de produzir um jornal (clique aqui) que foi distribuído aos presentes e ter uma exposição de todos os trabalhos nos murais, também apresentou a poesia “Generosidade” feita pelas crianças de 2º e 3º ano (Clique aqui para ler). No encerramento os afinados alunos do Coral fizeram um auto de Natal e distribuíram cartões com desejos de boas festas para os convidados.

No último dia do evento – para as atividades da área cultural – os alunos de 2º e 3º ano do Fundamental apresentaram a peça teatral “Uma História de Gnomos na Casa de Mil Janelas” enquanto os alunos de 4º e 5º encenaram a peça “O teste”. Os convidados desta noite também puderam apreciar, entre uma peça e outra, a habilidade musical do grupo Práticas de Conjunto que tocou um repertório de MPB muito especial.

No sábado, encerrando o evento Expressões, as turmas da Capoeira e do Karatê-do fizeram apresentações, mostrando a evolução nas modalidades esportivas e, por fim, receberam os seus certificados.

“Todos os alunos estão de parabéns pelas apresentações nas quais demonstraram dedicação e comprometimento com as modalidades que escolheram para este ano. É muito gratificante verificar o desenvolvimento deles. O Período Ampliado não é apenas uma opção para que o aluno não fique em casa, mas principalmente, um espaço em que suas habilidades e competências são valorizadas e potencializadas  como pudemos apreciar neste evento”, conclui a coordenadora do Ampliado, Amélia Gaulez.

O Friburgo agradece a todos os alunos, pais e convidados que contribuíram com a doação de um brinquedo que foi solicitado como ingresso para as apresentações. Toda a arrecadação será entregue para o Lar Vinícius, que cuida de crianças carentes em duas unidades na região do Butantã. Quem quiser conhecer o trabalho da instituição basta clicar aqui.  http://www.larvinicius.org.br