O coordenador de Tecnologia e professor de Informática do Friburgo, Eduardo Georges foi convidado pela ABITEP (Associação Brasileira Interdisciplinar Holística), associados a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), a criar módulos de cursos de Informática aplicada à Educação.

Os cursos são direcionados para Educadores da Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior para todo o território nacional, ou seja, para professores de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

Os professores do Friburgo já foram convidados a participar do programa que conta com seis módulos: Clic 3.0 – Construindo atividades pedagógicas, Cmaps Tools – Os mapas conceituais, Blog do Professor, Nestor Web Cartographer, Web Quest e História em Quadrinhos.

“O objetivo maior é suprir a carência que existe na área tecnológica, por esta razão foi realizada uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Estado de São Paulo. Queremos profissionais qualificados e bem preparados para conduzir atividades pedagógicas nos laboratório de Informática”, conclui o professor Eduardo.

Para conhecer este e outros cursos clique aqui e entre no site da ABITED.