Durante o ano letivo a turma do 2º ano do Ensino Fundamental vai estudar os animais e suas diferentes espécies nas aulas de Ciência. Para tornar o aprendizado uma experiência muito mais interessante, nada melhor do que chegar bem perto dos animais com uma visita ao maior zoológico da América Latina. Com três mil espécies o Zoológico de São Paulo é uma fonte inesgotável de pesquisa.

O dia todo, os pesquisadores mirins ficaram atentos, observando e anotando todas as informações possíveis. Com a câmera na mão fizeram fotos que serão utilizadas durante o desenvolvimento do projeto.

O contato com um dos tratadores de animais mostrou para a turma como é realizado o seu trabalho e puderam também acompanhar de pertinho o momento da alimentação. Um fato interessante foi perceber que alguns pássaros fazem companhia para o leão-marinho na hora do almoço, certos de que sobrará alguma coisinha para eles. Muito espertos, não é?

Os alunos também puderam assistir a uma palestra com monitores especializados em répteis e tocaram em algumas espécies empalhadas.

Foi um dia de muito trabalho e também muita diversão. Clique aqui e veja as fotos.

Anúncios