Os alunos do Ensino Fundamental I participaram no dia 23 de março de uma palestra com o Coordenador de Tecnologia Educacional do Friburgo, Eduardo Georges.

O maior objetivo foi mostrar aos alunos a importância de utilizar as ferramentas tecnológicas de modo seguro e ético. “É muito importante manter o sigilo de suas senhas, elas são seu documento, sua identidade virtual”, explicou Eduardo.

Comportamento em redes sociais e comunicadores instantâneos também é um tema que merece especial atenção não só na escola, mas, principalmente, em casa. “Os pais precisam saber com quem os filhos estão se comunicando, quem são as pessoas adicionadas em redes sociais como Orkut, Facebook, etc. Este tipo de serviço é destinado para maiores, por isso, o acompanhamento dos pais é fundamental”, conclui o coordenador que também alertou sobre vírus, pirataria, direitos autorais e cyberbullying.

O manual de segurança na Internet está disponível no Blog de Informática do Friburgo e para quem quiser conhecer o conteúdo da palestra e assistir aos vídeos educativos elaborados pelo Movimento Criança mais Segura na Internet, clique aqui.

Em breve, os alunos do Fundamental II também terão um encontro especial para falar sobre este assunto.

Anúncios