A sexta-feira, 9 de abril, foi um dia muito especial para a turminha de alunos do Lar das Crianças da C.I.P. (Congregação Israelita Paulista) e também para os alunos do Friburgo.

Os alunos que participam do Projeto Mudando a História e estão acostumados a passar algumas horas das tardes de sexta-feira no Lar das Crianças, desta vez inovaram. A turma de crianças de 5 anos, foi convidada para passar a tarde no Colégio Friburgo.

Quando chegaram deram uma volta para conhecer a escola e se dirigiram para o pátio para tomar um delicioso lanche, com sanduíches, biscoitos e bolo. Logo depois os alunos começaram a fazer as brincadeiras e dinâmicas que aprenderam no curso de capacitação para mediadores de leitura.

O encontro foi um sucesso. Todos se divertiram muito e aproveitaram muito bem o grande acervo de livros infantis da Biblioteca Thiago de Mello. Mônica Blum, bibliotecária do Friburgo, acompanhou os alunos, assim como a Coordenadora de Assuntos Comunitários, Iracy Garcia.

“Foi a maior alegria quando contei para as crianças, no início da semana, sobre a visita que faríamos no Friburgo. Eles estavam mais ansiosos do que já ficam normalmente as sextas-feiras quando esperam pela turma do Friburgo para escutar histórias e brincar. A leitura é uma das atividades que as crianças mais gostam de fazer na CIP e os alunos do Friburgo contribuem para isso”, contou Renata Oliveira, educadora social dos nossos visitantes do dia.

Na próxima semana as atividades voltam a acontecer na sede da CIP.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Anúncios