Os alunos do 1º ano, os mais velhos da Casinha, visitam mensalmente a biblioteca do Friburgo “Thiago de Mello”. A intenção é fazer com que os alunos vivenciem a rotina de uma biblioteca, conheçam o acervo da escola e possam, inclusive, escolher um dos livros para levar para casa. Outro hábito importante que começa a ser adquirido é com relação ao cuidado que se deve ter com o livro e o compromisso com a devolução no prazo determinado.

“É muito importante que os alunos conheçam o trabalho de uma bibliotecária, a rotina de uma biblioteca e o espaço do Friburgo, afinal eles estão no último ano da Casinha”, explica a professora da turma, Rosana Alves.

Para a aluna Sophia as visitas ao Friburgo são sempre motivos de alegria: “Aqui tem muitos livros legais e o lugar é muito gostoso”. A aluna Bárbara, que tem uma irmã mais velha no Friburgo, diz que quando fizer sete anos estará aqui também e poderá visitar a biblioteca todos os dias.

E o entusiasmo é geral. A alegria das crianças na hora da escolher o livro que vai levar para casa chega a emocionar a bibliotecária Mônica Blum, que atende a todos com a maior dedicação.

Na saída, mais uma prova do quanto foi importante e proveitosa esta visita. O aluno Caio N. levanta a mão e diz: “Eu já queria ficar aqui para estudar!”.

Clique e veja algumas fotos.