No dia 21 de maio, os alunos do 3º ano tiveram a oportunidade de participar de um encontro com representantes da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), uma das mais conceituadas faculdades particulares do Brasil para entender um pouco mais sobre os cursos de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Relações Internacionais e Administração. O “Dia do estagiário” foi apresentado para a turma, uma inovação da ESPM para que os estudantes possam vivenciar um dia de profissional na carreira escolhida, em empresas montadas dentro da própria faculdade.

Este encontro faz parte do Projeto Profissões, destinado aos alunos do Ensino Médio, com o objetivo de apresentar a área, o profissional e o mercado de trabalho, facilitando assim, a escolha do aluno para seguir na sua vida acadêmica. “É muito importante conhecer a área e principalmente ter a possibilidade de vivenciar uma profissão para poder acertar na escolha”, explica Paula Napolitano, orientadora profissional do Friburgo.

O publicitário, professor e mestre da ESPM, Renato Mader, fez uma apresentação que mostrou como o mundo é constituído de marcas que nos rodeiam durante todo o tempo. Como é construída uma marca? Vários exemplos foram apresentados e interessaram a turma. Logo depois Rodrigo Cintra, professor e mestre falou sobre o curso de Relações Internacionais que também tem um enfoque em marketing, como os outros cursos da ESPM.

A aluna Beatriz, que já conhece as instalações da faculdade e também das empresas montadas lá dentro para que os alunos possam estagiar, já fez sua inscrição para participar do dia do estagiário e também do vestibular. “A estrutura e funcionamento das empresas são iguais as agências normais e podemos verificar como funciona o mercado”, explica Bia.

Outro aluno que também já se inscreveu para participar do dia do estagiário foi Victor, que gostou muito da palestra e gosta da área de Comunicação, mas ainda não se definiu pelo curso que quer prestar vestibular. Para ele a maior mensagem que ficou deste encontro foi perceber definitivamente que toda propaganda tem uma imagem passando uma mensagem subliminar para o público.

Anúncios