As crianças do 3ºB receberam a visita, no dia 24 de maio, da jornalista Adriana Bruno, mãe do aluno Henrique, para uma conversa muito especial.

A turma quer elaborar um jornal como produto final do seu projeto sobre os Índios do Altos Xingu e a Adriana veio contar como é feito um jornal e dar importantes dicas para os alunos.

Adriana Bruno, hoje trabalha com comunicação empresarial, mas já teve grande experiência em jornal impresso. “O que é uma notícia?”, pergunta a nossa convidada. Rapidamente o aluno Felipe levanta a mão e responde: “Notícia é uma história real contada por um jornalista”.

Depois de explicar sobre as técnicas para a elaboração de uma notícia, para os diferentes meios de comunicação, a jornalista abriu espaço para as perguntas da turma. E eles estavam entusiasmados e tinham várias questões.

No final da apresentação, o aluno Theo disse que para contar uma notícia em primeiro lugar você precisa saber o que vai falar, pesquisar e entrevistar as pessoas. Pela conclusão do garoto, deu para perceber que o trabalho dos índios será muito bem feito. Agora é só aguardar o final do semestre para ver o resultado!

Clique aqui e veja as fotos.

Anúncios